Thursday 31 March 2011

Obras...

A mudança dos aparelhos de ar condicionado em casa está a ser um caos. Nos últimos dois dias foi o da sala de estar e para isso tiveram que abrir buracos na sala, no quarto da Maria e na cozinha, hoje começou a operação no meu quarto e com isso abriram buracos nos três quartos, nas duas casas de banho e na cozinha! Resumo: as miúdas não fazem sestas porque os quartos estão ocupados (a Verinha sempre dorme alguma coisa na cadeira de passeio, mas a Maria nem pensar!) e hoje quando fui a casa à hora do almoço, nem chichi pude fazer porque as casas de banho estavavam cheias de entulho e com as loiças tapadas. Enfim, à boa maneira chinesa, tinham-me avisado que os quartos iam ser necessários para a obra, mas por alguma razão esqueceram-se de mensionar as restantes divisões, só espero que o terror acabe mesmo amanhã!

Wednesday 30 March 2011

De Volta!

O blog tem estado parado porque a minha vida tem andado a mil! Por um lado, tivemos os nossos amigos "refugiados" de Tóquio a fazerem-nos companhia o que somado ao meu estudo (sim, vou repetir o GMAT) não me deixou muito tempo livre, e por outro as duas miúdas ficaram doentes... O que implicou redobrados abraços, beijinhos, carinhos e claro umas quantas noites com pouco sono! Para complicar as coisas, esta semana vieram trocar-nos os aparelhos de ar condicionado, uma tarefa que demora 4 dias, ou seja a casa esta em estado de sítio! Para ajudar a festa, os senhores hoje resolveram chegar 1 hora atrasados, ou seja terminam mais tarde, empancam a casa e estragam as sestas! Enfim, só de escrever isto já fico cansada! Vou respirar fundo...

Thursday 17 March 2011

1 semana depois...

As noticias do Japao sao cada vez menos animadoras, o perigo de contaminacao nuclear aumenta e agora temos os nossos amigos fora do japao, mas sem saberem o que fazer... nao e facil abandonar tudo, e sair de vez do pais, e tb nao e facil voltar sem garantias do que pode ou nao acontecer.... por um lado parece que em Toquio nao ha grande perigo de contaminacao nuclear, mas faltam alguns bem essenciais e os cortes de energia nao ajudam.
Continuo preocupada com os amigos, com os meus colegas Japoneses que mesmo estando bem, sei que estao a passar por momentos muito dificeis, alguns com familiares nas zonas mais afectadas. E claro que tambem com os amigos portugueses e estrangeiros que nao sabem o que hao-de fazer da vida deles.

Monday 14 March 2011

Terramoto no Japao

Foi um desastre terrivel, as imagens e noticas na televisao mostram-nos isso. Durante os 3 anos que vivemos em Toquio, sentimos muitos termores de terra que nos recordavam sempre que "um grande" acontece em cada 100 anos e que ja ha 150 anos que nao ha nenhum...mas confesso que apesar de ter sentido medo algumas vezes, so agora percebi o que nos podia ter acontecido e que felizmente nao aconteceu, felizmente tambem os nossos amigos no Japao, apesar de terem passado por um susto horrivel nao so com o grande termor de terra, mas tambem com as dezenas de replicas que ocorreram a seguir, estao bem. E claro que o perigo da exposicao nuclear, nao deixa ninguem descansado, nos temos alguns amigos connosco neste momento a passar uns dias estamos muito contentes por poderemos de alguma forma ajudar.
E interessante ver como mesmo nestas alturas os Japoneses mantem a ordem nas filas e como se trata de um pais preparadissimo para estas catastrofes, tenho a certeza que a ajuda vai chegar a todos os que precisam, acho que se isto se passa-se em qualquer outro pais do mundo a catastrofe em termos de vitimas teria sido muito pior.

Thursday 3 March 2011

Estou out...

O GMAT era para ter sido esta 4f... nao foi... por uma razao perfeitamente idiota... o meu nome de registo no site mba.com estava diferente do nome no passaporte, no passaporte esta o meu apelido completo seguido do nome proprio, e no registo aparece o ultimo nome seguido do primeiro e dos restantes apelidos... os senhores acharam que por alguma razao podia nao ser eu e nao me deixaram fazer o exame... enfim... o resultado e que tenho mais 5 dias de estudo em cima... e assim, estou out ate a proxima 4f!