Monday 30 December 2013

2013

Segundo este blog, o ano de 2013 passou completamente em branco, nao houve nada de memoravel a registar... mas esta completamente enganado! 2013 foi um ano cheio de acontecimentos importantes, apenas houve muita preguica para escrever no blog... de qualquer forma não quero deixar o ano acabar sem registar alguns dos momentos mais importantes ou pelo menos dos momentos que retenho na memoria!
Janeiro: terminei todas as aulas do MBA em Dezembro e recebi as últimas notas em Janeiro! Este mês também foi muito intenso em termos de entrevistas e eventos para procurar emprego.
Fevereiro: Ano Novo Chinês, ficamos por cá, mas aproveitamos imenso e as miúdas divertiram-se a grande com as dancas de dragoes e passeios por Hong Kong! No final do mes comecei a estagiar na empresa Symvio Digital, onde participei na concretização do plano de negócio da plataforma de e-commerce da empresa. Super interessante, mas percebi que trabalhar a partir de casa não e fácil!
Março: fomos passar 15 dias a Nova Zelandia, uma viagem inesquecível, alugamos uma caravana (carro-casa como as miúdas gostam de lhe chamar) e passeamos primeiro pela ilha norte e depois pela sul... tomamos banho em águas termais, visitamos uma aldeia maori, nadamos com golfinhos, vimos montes de focas, andamos de caiaque (a vera até fez uma sestinha), andamos de avião para ver as baleias e mais golfinhos, andamos de helicóptero para ver e pisar os glaciares, andamos de bicicleta, no lugo em Queenstown, o Luis fez parapente... Enfim, foram umas férias de sonho, cheias de mil aventuras! Foi também a primeira vez que estivemos os 4 sozinhos por mais de 3 dias seguidos, sem empregada, amigos ou família e também por isso foi muito especial!
Abril: visita dos avós To's a HK que e sempre uma altura boa!
Maio: Inicio da epoca balnear em Hong Kong, muitas idas a praia a South Beach e visitas a piscina!
Junho: Comecei o novo trabalho na Dragon-Concept - Li & Fung. Um desafio muito giro, numa área nova para mim, mas muito apelativa, quem me conhece bem sabe como e difícil para mim resistir a acessórios de moda! Assim, nada melhor que trabalhar no ramo!
Julho: Foi um mês triste porque as miúdas e o Luis foram para Portugal sozinhos, e eu cá fiquei...
Pude dedicar-me mais ao trabalho, aproveitei para fazer coisas que normalmente não consigo, como dormir até mais tarde, e esperei com grande antecipação pela viagem a Portugal!
Agosto: 10 dias em PT depois de 1 ano sem visitar!! Muito difícil, o tempo voou e eu adorei!! As miúdas estavam girissimas, adoraram os dias todos e aproveitaram a grande! Eu tb aproveitei todos os minutos, mas faltaram muitos amigos para visitar! Quando regressamos a Maria começou o ano escolar na escola nova, dos crescidos, está no reception year, o ano anterior a começar a primária! A escola e o máximo, mega condições (piscina, playground, biblioteca, teatro...), ficamos muito contentes por ter entrado, mas foi um granel logisticamente falando, pq o autocarro da escola não a vai buscar a nossa porta, mas enfim isso agora já está resolvido!
Setembro: início das aulas para a Vera, no seu Jing Jing, muito muito contente! E uma delícia vê-la tão feliz! E a Maria também, adora as aulas de natação e fala muito orgulhosa do JIS, Japanese International School, a razão pq a inscrevemos lá nao tem nada a ver com o facto de termos vivido no Japão, mas antes o currículo internacional e as condições da escola!
Outubro: muito muito trabalho e o Luis esteve imenso tempo fora, o que não foi fácil de gerir com as miúdas! Outubro foi também marcado pela grande queda do Luis na sua bicicleta que implicou adiar o seu projecto de fazer o triatlo este ano, uma grande chatice... Depois de treinar durante quase 1 ano com tanto afinco... Agora já está quase bom, mas ainda não está totalmente recuperado!
Novembro: Cerimonia de graduacao do MBA na faculdade, foi um momento solene de que gostei muito, mas mais ainda gostei de rever muitos dos amigos que conheci no MBA e que agora estao a viver nos  cantos do mundo. Tenho muitas saudades de os ter por perto! Novembro foi ainda altura para o grande fim de semana a acampar na praia! Foi muito muito divertido e uma experiência a repetir com certeza!
Dezembro: festas de natal nas escolas, e passeios a procura de alternativas para a casa onde estamos! Acabamos por adiar o projecto mudança de casa, mas aproveitamos para redecorar! Candeeiros novos, estante nova, nova disposição da sala e para acabar o ano em beleza amanhã chega um beliche de princesas para as miúdas se divertirem a grande!! O nosso Natal foi optimo, calminho mas muito simpatico!
2013 comecou com muitas incertezas e acaba mais estabilizado.... espero com grande expectativa o que 2014 nos vai trazer!
Bom Ano Novo!