Thursday 27 February 2014

Plantar flores!

No Sábado passado fomos os quatro até  ao Tai Po Waterfront Park, participar num evento organizado pela Li&Fung (a minha empresa), para ajudar a plantar flores no parque. A iniciativa pareceu-nos uma óptima forma de mostrar às miúdas um pouco da vida campestre, cuidar do meio ambiente e "meter as mãos" na terra! Depois da sessão de plantar, fomos passear para o parque que é girissimo, com uma vista fantástica para o mar. Almoçamos um belo picnic e divertimo-nos muito!
Aqui fica uma foto das miúdas!

Monday 17 February 2014

Inverno em Hong Kong

O tempo em Hong Kong é normalmente mais quente do que em Portugal, com a Primavera e o Outono a durarem praticamente 1 mês, e só se distingue do Verão devido a uma redução da humidade, porque de resto a temperatura é sempre alta! Mas o Inverno é verdadeiramente esquisito! Tanto faz imenso frio como imenso calor! Por exemplo, quando regressamos do Taiwan estavam 25 graus, imenso calor e os nossos amigos ate foram a praia nos dias de feriados... mas na semana passada esteve um frio de rachar, 7 graus!!! Ontem vesti-me com camisola de la, casaco e cachecol, porque estiveram 10 graus... hoje tive calor 21 graus e por isso amanha vou em mangas de camisa com um casaco leve por cima... mas ja estive a ver e na 5f vai ficar outra vez mais frio, ou seja volto a tirar o gorro... que stress! Nao posso sair de casa sem ver o boletim meteorologico!!

Thursday 6 February 2014

Ano Novo Chinês na ilha Formosa - Taiwan

Foi uma decisão de última hora, o que nesta altura do ano é muito difícil visto que os voos e os hotéis estão completamente cheios porque o Ano Novo Chinês é uma data muito importante não só na China como também em vários países asiáticos, mas nós conseguimos e fizemos umas malas bem pequeninas e partimos para passar 3 dias em Taipe a capital do Taiwan. E valeu mesmo a pena, trata-se de uma cidade muito gira, moderna mas ao mesmo tempo com características pitorescas e com uma fortíssima influência japonesa, o que para mim foi uma surpresa total porque sempre ouvi falar de que Taiwan é o reflexo da China antiga, antes da revolução cultural e estava há espera de um ambiente mais próximo do que há em Hong Kong, Pequim ou Xangai, mas a cidade é muito mais simples, limpa e organizada. Para além disso, as pessoas são muito simpáticas, muito prestáveis e falam bem inglês, o sistema de transportes funciona lindamente e há restaurantes girissimos. Não tivemos tempo de visitar fora de Taipe, o único sítio onde fomos foi a Beitou, uma zona de onsens (águas termais) fantástico e que ainda nos lembrou mais o Japão!
Como fomos com as miúdas acabamos por nos fazer algumas das visitas obrigatórias (palácio e o museu) porque achamos que elas não iam aguentar, em contrapartida fomos ao Jardim Zoológico (muito giro), fomos a vários templos (arquitectura muito muito bonita) e passeamos por vários parques da cidade! No final, ficamos com imensa pena de regressar, e achamos que vamos voltar para explorar o resto da ilha!
Aqui ficam algumas fotos!