Monday 31 March 2014

Hong Kong Rugby Sevens e a tempestade!



Ontem apanhamos um grande susto! Depois de um dia absolutamente fantástico a ver o campeonato de Rugby de Sevens, onde nos divertimos muitíssimo a ver os jogos que, por serem mais rápidos e curtos do que um jogo de futebol são muito mais animados, para quem não conhecem cada jogo dura 14 minutos (7 minutos cada parte) com 2 min de intervalo pelo meio. Como se disputam vários prémios ao mesmo tempo as equipas jogam várias vezes, nós vimos Portugal 3 vezes, duas derrotas e 1 vitória! Há muita gente de todo o mundo, em vez de um estádio divido em 2, e toda a gente se mistura e ajuda a puxar pelas diferentes equipas! O ambiente é muito particular, para além de um monte gente a ver desporto, e essencialmente um dia de convívio e uma particularidade é que há muitas pessoas vestidas a rigor, como se fossem para o carnaval! Os mascarados juntam-se principalmente na bancada sul, onde nós passamos a manhã e uma boa parte da tarde, aliás só saímos de lá porque um grupo de freiras, com certeza com muitos copos a mais, decidiu começar a regar os restantes com copos de cervejas, e nós nessa altura achamos que já tínhamos visto o suficiente e resolvemos mudar para um sítio mais abrigado! E que boa decisão foi! Mas antes de passarmos a isso, só para terem uma ideia, a trás de nós estava um casal vestido de cone da estrada, um grupo de franceses vestidos de sapos, um grupo de gueixas, duas meninas de esponjas de banho, no mesmo registo uns homens acabados de sair do banho, enrolados em toalhas de banho e com a cara suja de creme de barbear, havia ainda uns super homens, super países de gales, uma princesa frozen, enfim, um não acabar de mascarados!! Não, eu e o Luis não fomos mascarados...mas para o ano vamos!!
Entretanto tivemos a visita de um grande amigo do tempo em que vivíamos em Tóquio e ficamos todos contentes! Foi muito divertido. 
No fim do ultimo jogo chovia alarvemente, e nós resolvemos ficar para jantar, fomos para central, mas o tempo em vez de melhorar piorou e começaram os avisos do governo de alerta preto, ou seja proibido sair a rua, avisos de zonas alagadas, etc...quando acabamos de jantar, alguns avisos já tinham diminuído, metemos-nos no metro e fomos até a uma estação mais perto de casa para fazermos o último percurso de taxi...mas quando chegamos não havia táxis...estrada alagada a zona da nossa casa não está acessível por carro! Drama! Ao fim de bastante tempo lá conseguimos arranjar um que nos levasse mais perto e estávamos a preparar-nos para fazer uns bons km a andar a pé...por fim lá conseguimos ir de carro até casa, demoramos de central a casa quase 4 horas! Surreal!! Como terminar um dia tão bom da pior maneira.  No meio disto, os meus pais estavam em nossa casa com as miúdas e imagino que bem preocupados, porque o espectáculo de uma trovoada em Hong Kong, numa casa cheia de janelas grandes, é bonito mas assustador!