Thursday 15 May 2014

Ar condicionado!


Estou doente outra vez! Mais uma constipação, nada de muito extraordinário para quem vive em Hong Kong, motivo o ar condicionado está sempre nos 18C e lá foram estão 30C... Assim, por mais que eu ande sempre com uma casaco de malha na mala para vestir dentro dos sítios, volta não volta lá fico constipada...e o pior é que é muito difícil curar, porque não posso desligar, por exemplo, dentro do meu gabinete no escritório desligo sempre o ar condicionado, mas depois cada vez que vou falar com um colega ou vou a casa de banho, lá tenho que por o casaco...
É muito frustrante porque só os estrangeiros é que se queixam, os "locais" acham normalissimo andar de casaco dentro de um sítio quando está um calor de morte lá fora! Não têm qualquer sensibilidade para as questões do ambiente e de poupar energia. Vejam lá o ridículo da situação, na empresa em que estagiei durante o MBA, a senhora que estava sentada ao meu lado tinha um aquecimento!! 
Alguém me disse um dia, que nos centros comerciais e lojas, o motivo era uma questão de status, tipo "somos ricos porque temos ar condicionado!", mas eu não acredito...então e os taxistas? E nos autocarros? E no metro? Também têm que provar que são ricos? 
Acho que não, é só uma questão de gosto e sensibilidade para as diferenças de temperatura! Talvez um dia me habitue...até lá é ter sempre em casa um stock the antiestaminicos e xarope para a tosse!