Tuesday 4 January 2011

Dias de Inverno...

Estou fã do Pacific Coffee, Starbucks, e afins... e especialmente do que fica mesmo ao pe' de nossa casa porque tem um cesto de brinquedos para os mais pequenos se divertirem. Assim, em dias como o de hoje, com muito frio e chuva, vou com a Maria e ela adora ficar a brincar enquanto eu leio um livro ou passo os olhos numa revista ou jornal sempre disponíveis. Alem disso adoro o chocolate quente, que obviamente tem demasiadas calorias, mas nestes dias sabe mesmo bem!
Em Hong Kong, supostamente faz bom tempo o ano todo, mas o ano passado descobrimos que isso não e' bem assim... Quando viemos, eu empacotei a nossa roupa de Inverno toda, juntamente com as mobílias e por isso só chegou a HK 2 meses depois, ora como na mala só vieram roupas de verão, tivemos que sobreviver 2 meses de inverno com a roupa de 3 dias em Tóquio, isto porque vivemos sempre na expectativa de que o tempo se iria alterar muito rápido... Erro crasso, e' verdade que o frio intervala com calor, ou seja pode estar um frio de rachar como hoje, 9 graus... e passados 2 dias estarem 20 graus, mas tambem e' verdade que este tempo dura pelo menos ate' ao fim de Fevereiro! Agora já aprendi a conviver com isto, e as miúdas passam de pijamas de inverno com body e meias por baixo a pijama de verão de um dia para o outro... E sem duvida que a previsão meteorológica e' fundamental no nosso dia a dia! E' tudo uma questão de hábito!

1 comment:

  1. Também tinha essa ideia... parece que afinal não difere muito de Portugal... Ultimamente por cá tb andamos com essas variações climatéricas...exactamente assim... acho que a diferença reside na chuva que por cá teima em abundar e por cá, a contar com o ano passado, temos este tempo por muito mais tempo do que só até Fevereiro...

    Bjs

    Rita

    ReplyDelete