Thursday 17 March 2011

1 semana depois...

As noticias do Japao sao cada vez menos animadoras, o perigo de contaminacao nuclear aumenta e agora temos os nossos amigos fora do japao, mas sem saberem o que fazer... nao e facil abandonar tudo, e sair de vez do pais, e tb nao e facil voltar sem garantias do que pode ou nao acontecer.... por um lado parece que em Toquio nao ha grande perigo de contaminacao nuclear, mas faltam alguns bem essenciais e os cortes de energia nao ajudam.
Continuo preocupada com os amigos, com os meus colegas Japoneses que mesmo estando bem, sei que estao a passar por momentos muito dificeis, alguns com familiares nas zonas mais afectadas. E claro que tambem com os amigos portugueses e estrangeiros que nao sabem o que hao-de fazer da vida deles.

1 comment:

  1. Querida Luísa, por cá as imagens que chegam são pouco animadoras. Porém, chegam-nos também imagens de sofrimento vivido com imensa cidadania e amor ao próximo. Em vez de imagens com pilhagens e confrontos, como já vividas em outras grandes catástrofes - onde se [des]gera o caos -, chegam-nos imagens de um povo comprometido com a sua comunidade.

    Beijo grande.

    ReplyDelete