Monday 14 March 2011

Terramoto no Japao

Foi um desastre terrivel, as imagens e noticas na televisao mostram-nos isso. Durante os 3 anos que vivemos em Toquio, sentimos muitos termores de terra que nos recordavam sempre que "um grande" acontece em cada 100 anos e que ja ha 150 anos que nao ha nenhum...mas confesso que apesar de ter sentido medo algumas vezes, so agora percebi o que nos podia ter acontecido e que felizmente nao aconteceu, felizmente tambem os nossos amigos no Japao, apesar de terem passado por um susto horrivel nao so com o grande termor de terra, mas tambem com as dezenas de replicas que ocorreram a seguir, estao bem. E claro que o perigo da exposicao nuclear, nao deixa ninguem descansado, nos temos alguns amigos connosco neste momento a passar uns dias estamos muito contentes por poderemos de alguma forma ajudar.
E interessante ver como mesmo nestas alturas os Japoneses mantem a ordem nas filas e como se trata de um pais preparadissimo para estas catastrofes, tenho a certeza que a ajuda vai chegar a todos os que precisam, acho que se isto se passa-se em qualquer outro pais do mundo a catastrofe em termos de vitimas teria sido muito pior.

4 comments:

  1. realmente terrível... imagino a vossa ansiedade entre a noticia e saber de todos os amigos. A nós aconteceu-nos o mesmo quando foi o tsunami na Tailândia, numa época em que sabiamos ter muitos amigos por lá, de férias de Natal. E o facto de termos pensado o mesmo: nós podiamos estar lá...é arrepiante!
    Agora só nos resta esperar que a terra acalme para que este povo possa recuperar o melhor possivel.
    E se alguma ajuda for precisa, p.f. divulguem!

    ReplyDelete
  2. pois é, eu penso sempre q nos podia ter acontecido a nós e a probabiladade de acontecer em Lisboa é enorme. Acho que as pessoas vivem a achar que nada nos pode acontecer mas se realmente acontecer vai ser uma catástrofe pq não estamos minimamente preparados. A organização dos japonêses devia ser um exemplo a seguir... fico contente por todos os portugueses estarem a salvo, mtos bjs

    ReplyDelete
  3. olá bom dia, não nos conhecemos mas temos "interesses comuns" na blogosfera e por isso vim aqui parar...e lembrei-me de partilhar o novo projecto do meu irmão aí em HK, ainda mais porque hoje é um dia especial: http://gourmet-deal.com obrigada, Filipa

    ReplyDelete
  4. Ola Filipa, conheco o teu irmao :-). Obrigada por partilhares.

    ReplyDelete