Tuesday 6 September 2011

Team building... Part 2

A segunda parte das acções de team building aconteceu logo a seguir à estadia no Marriott, mas desta vez ficamos num centro de escuteiros, ou melhor guias, que fica em Sheung Wan, no norte de Hong Kong, muito próximo da fronteira com a China. Eu já conhecia a cidade, porque o Luis passa por lá todos os dias a caminho de Shenzen. De qualquer forma, nao passamos o tempo a passear, antes pelo contrário!
Mais uma vez dividiram-nos em equipas, desta vez com mais pessoas, na minha éramos 12, e no primeiro dia fizemos uma serie de jogos, desde o Big Foot ou seja termos que andar todos juntos levando nos pes duas tábuas nos pés, a termos que passar cada elemento da equipa por um buraco diferente de uma espécie de teia de aranha...alguns jogos são completamente impossíveis de explicar, mas posso dizer que foi um dia girissimo, em que aprendi imenso e fiquei a conhecer melhor outras pessoas do MBA.
No dia seguinte, seguimos para Tsing yi, uma ilha também nos novos territórios, que fica relativamente próximo da ilha do aeroporto e lá fizemos dois jogos, no primeiro tivemos que formar uma "empresa" e para produzirmos, cada pessoa tinha que completar varias tarefas desportivas: 1- subir a uma minúscula plataforma que fica no cimo de um poste com uma altura de cerca de 6 metros, e saltar de lá acertando numa bola que fica a cerca de 1 metro de distancia, 2- andar em cima de um poste deitado e suspenso, a uma altura de 5 metros, entre dois postes que estão a uma distancia 1 do outro de cerca de 4 metros, atenção que o poste deitado é muito estreito, nao cabem 2 pés juntos. As outras 2 tarefas são demasiado difíceis de descrever e eu nao fui capaz de tentar. Confesso que só o facto de ter que subir os 5 metros me deixou podre de medo, e no final, quando consegui fazer senti-me verdadeiramente orgulhosa de mim mesmo!
Depois de tudo isto, ainda tivemos que fazer a equipa subir uma parede fazendo uma espécie de escada humana!
Enfim, foram mais 2 dias intensos, mas acima de tudo muito divertidos!

1 comment: