Wednesday 2 November 2011

Supermercado....

Se há coisa que tenho saudades de Portugal é dos supermercados... A variedade dos produtos, a qualidade e as marcas!
Por exemplo, a carne. Aqui só se vende galinha, vaca, porco e borrego. Peru, coelho, vitela, cabrito, nada disso se encontra. E mesmo dentro da carne a escolha do corte também é muito limitada, por exemplo vaca há bifes e carne picada, para encontrar um pedaço grande de carne para assar temos que encomendar online ou ir a um dos supermercados de elite que posso comparar com o supermercado de El Corte Ingles. O mesmo acontece com o porco e com o borrego, a única carne em que se encontra variedade é a galinha! Por aqui a galinha come-se toda, ou seja patas de galinha é coisa que se vê com facilidade e quando se compra um frango inteiro vem com patas, cabeça e pescoço!
Outra coisa que tenho saudades é dos yogurtes... Aqui há mais variedade do que havia no Japão e o tamanho é semelhante ao de Portugal, mas a textura é má, nao consigo explicar, mas ainda nao consegui encontrar nenhuma marca que me saiba bem, assim, só como yogurtes misturados com fruta ou cereais!
Mas não é só nos frescos que se verificam diferenças, por exemplo nos produtos de casa de banho, comprar uma coisa tão simples como o gel para lavar as mãos é sempre uma dor de cabeça... A maioria dos que estão há venda não são cremosos e quando encontro um que é cremoso então não cheira bem! Há pouco tempo encontrei uma marca que vendia um óptimo, quando voltei lá para comprar outra vez disseram-me que já não o vendiam!
Enfim, estes são alguns dos pequenos desafios dos emigrantes!

1 comment:

  1. pois é... em Macau é a mesma coisa, apesar de até haver alguns produtos portugueses, volta não volta desaparecem durante meses a fio...
    há uma mercearia portuguesa que nos fornece de enlatados, papa cerelac, nestum, etc., fiambre, queijo e coisas semelhantes, se precisar de vir cá fazer um fornecimento mensal posso ajudar (sempre se vai matando saudades)...
    eu de HKG queria mesmo era ter acesso aos ovos biologicos que sei que há por aí... é que os de cá são de arrepiar...

    ReplyDelete