Thursday 24 February 2011

Ha dias...

Ha dias em que nao apetece fazer nada, mas tambem ha dias em que apetece fazer tudo! Desde de que comecei a estudar para o GMAT (exame para entrada no programa MBA), que todos os dias me apetece fazer imensas coisas... tenho vontade de organizar as fotografias todas no meu computador e fazer albuns tematicos,... apetece-me limpar o e-mail, apagar tudo o que ja nao preciso, enviar tudo o que guardei para partilhar mas acabou por ficar no inbox eternamente,... arranjar a minha lista de contactos que tem e-mails e numeros de telefones que ja nao existem,... arrumar as roupas velhas e os sapatos e arranjar espaco nos armarios para uma ou outra nova aquisicao,... ja para nao falar da vontade que tenho de ir as compras, passear ao ar livre, ir conhecer os museus desta cidade, enfim, tudo menos estudar!
Mas todos os dias controlo-me e sento-me sossegada com o livro e o PC a fazer testes, resolver problemas de algebra e geometria e fazer ensaios para os essays do exame! Estou a ser bem comportada, vamos a ver se sou devidamente recompensada!

Tuesday 22 February 2011

Sanctum

Agora que temos novamente cinema 'a mao de semear, vamos sempre que podemos! Bem, no Japao tambem havia cinema, mas so podiamos ir a alguns sitios porque senao as sessoes eram dobradas em japones e alem disso era longe de casa e estupidamente caro... por isso acabavamos sempre por optar por ficar em casa a ver um filme, mas aqui em Hong Kong, nao! sempre que temos oportunidade la vamos nos! A sala de eleicao e' o The Grand Cinema no centro comercial Elements em Kowloon, o espaco e' optimo, as cadeiras super confortaveis, o parque de estacionamento e' gratuito e alem disso podemos comprar os bilhetes e escolher os lugares a partir da internet.
Desta vez fomos ver o novo filme 3D do James Cameron, Sanctum. E gostamos! Foi a primeira vez que vi o filme no cinema em 3D e confesso que no inicio e giro, mas depois os oculos cansam. Mas o filme em si e' bom e aconselho a quem quer um bocadinho de accao e suspense ao mesmo tempo!

Monday 21 February 2011

Bistecca

Esta sexta-feira decidimos ir sair a noite, coisa que gostamos de fazer pelo menos 1 vez por semana, mas que nem sempre acontece por estarmos cansados ou simplesmente preguicosos! Mas desta vez la fomos ate Central e comecamos por jantar no restaurante italiano Bistecca, conhecido pelo famoso bife de florenca ou bistecca fiorentina. O sitio e muito giro, um pouco barulhento para quem quer um jantar romantico, tem uma boa onda e come-se lindamente, pelo menos foi com essa sensacao que saimos do restaurante... acontece que o Luis comecou a queixar-se de nao se sentir muito bem ainda durante a noite e eu foi no dia seguinte... talvez um dos molhos estivesse estragado... a verdade e' que uma noite que prometia ser em grande nao teve um resultado famoso, e so' no Domingo nos sentimos verdadeiramente recuperados!

Thursday 17 February 2011

Disneyland Hong Kong

Sou fa da Disney e da Disneyland! Adoro ir e divirto-me como uma crianca :-) Assim, ja que a Maria ja tem 2 anos achamos que chegou a altura de a levar a dar um passeio a Disneyland aqui em Hong Kong... foi giro, mas confesso que fiquei um pouco desiludida! E' que tanto o parque de Paris como o de Toquio sao muito maiores em espaco e claro em numero de atraccoes. Havia, como sempre bastantes filas, mas com o pormenor de que ha poucas atraccoes com o famoso Fast Pass, por isso tivemos mesmo que esperar em alguns sitios! A Maria adorou o teatro/musical do Rei Leao, adorou passear no carrocel da Cinderela (tira-la de la foi um sarilho!), gostou muito de tirar foto com o Mickey, divertiu-se na casa do Tarzan e no passeio das criancas do mundo... chorou no comboio do Winnie de Pooh, e queria por forca sair a meio da viagem nas chavenas de cha dancantes da Alice no Pais das Maravilhas!

Claro que foi um dia bem passado!

Monday 14 February 2011

Thursday 10 February 2011

Wetland Park

No Domingo, para darmos continuidade aos passeios das ferias, fomos ate ao Wetland Park, um parque natural que recria a natureza em tempos existente e que em alguns sitios ainda existe em Hong Kong. Nao vimos muitos animais, porque a maioria foge a sete pes das pessoas, mas vimos bem onde habitam e ficamos a saber um pouco mais sobre a natureza desta terra. As miudas adoraram, e um passeio que aconselho bem a quem tem filhos! Nos temos a sorte de que o parque fica aqui muito proximo de casa, a uns 15 minutos de carro e por isso de certeza que nao foi a ultima vez que o visitamos!

Wednesday 9 February 2011

Ano Novo Chines II

As ferias de Ano Novo Chines continuaram e tambem os nossos passeios! Na 6f fomos ver o famoso Fogo de Artificio, foi um espectaculo formidavel que durou nada menos que 30 minutos!! Se tinhamos ficado bem impressionados com o fogo de artificio da passagem para o ano 2011 que durou 4 minutos, imaginem desta vez! Mais uma vez as miudas foram connosco e por isso em vez de irmos para o meio da grande confusao no passeio das estrelas fomos ate ao Elements um mega centro comercial que fica na zona oeste de Tsim Sha Tsui, a vista e' aberta para o Victoria Harbour e por isso viamos bastante bem, apenas um pouco mais afastado e seguramente com menos barulho... nao posso dizer que seja o melhor spot porque acho que e' muito mais giro ficar mais proximo, mas com as criancas acho que foi uma boa opcao.

Friday 4 February 2011

Ano Novo Chines

Ontem comecou o novo ano lunar, este ano e' o ano do Coelho! Como se trata de um grande acontecimento para os chineses, a Maria teve 1 semana de ferias da escola e o Luis do trabalho. A nossa celebracao do ano novo chines comecou com a festa da escola da Maria, uma quermesse com direito a espectaculo do dragao e a varias barraquinhas com jogos para as criancas e ontem fomos os 4 ver o desfile de ano novo em Tsim Sha Tsui. A Verinha gostou do passeio, mas nao achou muita graca ao desfile, a Maria divertiu-se muito ate que apareceu o carro do samba brasileiro com a musica e os tambores tao altos que a Maria agarrou-se ao pai a dizer "barulho! barulho! nao quero!" e pronto, ainda ficamos mais um bocadinho e depois achamos que ja tinhamos visto o suficiente! Aqui ficam algumas fotos...

Na festa da escola, com a professora e alguns amiguinhos...


O desfile...