Sunday 18 December 2011

Curso de apreciacao de vinho!

Este blog tem andado ao abandono porque as ultimas semanas do MBA foram muito muito intensivas, mas agora que finalmente entrei em ferias vou ver se consigo contar pelo menos algumas das coisas que andei a fazer para alem de estudar!
Nao sei se ja contei que no MBA, os alunos formaram clubes de estudantes, entre esses clubes eu juntei-me a Sociedade dos Vinhos e aqui ha umas 4 semanas inscrevi-me num curso de apreciacao de vinho! Foram dois finais de dia, duas horas (entre as 19h e as 21h), em dias em que estavamos todos particularmente cansados pelos inumeros trabalhos de grupo e a preparacao para um exame, mas la paramos e fomos saber mais sobre vinhos e devo dizer que aprendi e me diverti imenso!
As principais licoes... o vinho quando se deita no copo tem um cheiro, mas depois de mexido, parece que abre entra o ar e ganha um cheiro completamente diferente, com mais expressao, onde se sente mais as especiarias ou que quer se seja de particular que o vinho tenha :-)! Fiquei a saber que tem que se pegar no copo sempre pelo pe para nao alterar a temperatura do vinho e ainda que alguns vinhos tintos tambem se devem beber frios, nao gelados como os vinhos brancos, mas frios. Fiquei ainda a saber que nao gosto de vinhos fortes, gosto de vinhos mais leves e mais doces!

No comments:

Post a Comment