Friday 30 December 2011

Natal 2011

Mais uma vez decidimos passar o Natal em Hong Kong... varias foram as razoes para nao voltarmos a patria nesta epoca festiva, o facto de termos poucos dias de ferias aliado as ultimas experiencias de viagens nesta altura, recordo que os ultimos natais foram passados doentes! e no ano passado em Novembro apanhei greve de controladores aereos espanhois o que atrasou o nosso voo e nos fez perder a ligacao em Paris...acabamos a dormir num hotel, e no dia seguinte tivemos que fazer a viagem de dia...CAOS, assim sendo mais uma vez decidimos ficar por ca.
No dia 24 ficamos em nossa casa as miudas tiveram o seu jantar favorito: sopa, omolete de fiambre e queijo com massa de conchinhas e de sobremesa salada de frutas. Nos, la tivemos o nosso querido bacalhau cozido (contrabandeado na mala de Portugal) com ovo, broculos (a falta de couve portuguesa), cenoura e batata, regado com um belo azeite Portugues e vinho Cadao especial que o meu pai nos trouxe na ultima visita! Antes das miudas irem para a cama puseram os seus sapatinhos ao pe da janela e um copo com leite e um prato com biscoitos para o Pai Natal.
Dia 25 de manha abrimos os presentes, a Verinha meia atarantada sem perceber muito bem o que se passava, a Maria ja estava a espera e adorou! Teve graca porque que as tantas elas ja nao queriam abrir mais presentes, so queriam brincar com os que ja tinham, ou seja receberam coisas a mais! De seguida fomos almocar e passar o dia a casa dos nossos amigos M. e M. e foi muito divertido, os miudos divertiram-se imenso, e correu lindamente, portaram-se todos bem, nao houve feridos :-) e adoraram o Pai Natal que foi la deixar mais um presente. A Vera comeu pela primeira vez chocolate e lambeu-se, a Maria sentou-se ao meu colo e comeu 2 tacas de gelado! Uma festa! No caminho para casa a Vera adormeceu ferrada, a Maria vinha de tal forma excitada que nao se calou um minuto! Quando chegamos a casa, durante o banho e o jantar estavam tao cansadas que se fartaram de chorar porque so queriam ir para a cama dormir :-)