Friday 27 May 2011

Jetlag...

As minhas filhas são umas queridas e praticamente não sofreram de jetlag! Mas para compensar desta vez fui eu que nas primeiras duas noites acordei às 3 da manha e pouco dormi depois disso... Hoje lá consegui dormir directo até às 6h30... espero amanhã já ter recuperado tudo! Fazendo bem as contas correu tudo muito bem, normalmente costumo demorar 1 semana a resolver o jetlag desta vez consegui resolver a questão em 4 noites, acho que me posso considerar uma sortuda!

Wednesday 25 May 2011

Em Portugal!

Chegamos ontem a tarde, eu e as miúdas, o Luis só vem no inicio de Julho. E o incrível aconteceu... Dormiram as duas os dois voos inteiros! A viagem correu de tal forma bem que não foi preciso usar o DVD portátil com o Noddy e o Ruca!!! É claro que eu não dormi quase nada, porque fui ajeitando almofadas e fazendo festinhas cada vez que uma delas se mexia demais e reclamava do avião, mas a verdade é que foi uma belíssima viagem, eu que ia a tremer de medo!
E a cereja no topo do bolo? (parece que agora os meus rabiscos vêm sempre com cerejas...) Esta noite a única pessoa que teve jetlag foi a Mae! Tanto a Maria como a Vera dormiram lindamente a noite toda!

Monday 23 May 2011

Entrei!

O meu esforco foi recompensado! Entrei no programa de MBA que escolhi, na HKUST (Hong Kong University of Science and Technology), #6 no ranking mundial do Finantial Times!
E a cereja no topo do bolo: ganhei uma bolsa de 6000 euros por estar nas 20% melhores candidaturas!

Thursday 19 May 2011

Trafego!

Nunca vi tantos pesados a circularem na estrada como aqui em Hong Kong. A nossa casa fica fora do centro, nos New Territories, o caminho faz-se em cerca de 20 minutos por uma auto-estrada que faz a ligacao ate uma das principais fronteiras com a China, Lok Ma Chau, talvez seja esse precisamente o motivo de tantos camioes na estrada, mas o facto e' que fico sempre impresssionada.
Lembro-me bem do dia em que compramos o carro, o Luis ficou em Hong Kong e eu vim com a Maria pela primeira vez para casa de carro, uma parte da auto-estrada esta em obras o que torna as filas de rodagem mais estreitas e como se guia ao contrario e eu ainda nao estava habituada (sim, no Japao tambem se guia a inglesa, mas so alugamos carro uma duzia de vezes, e por isso nao chegou para tirar o habito portugues!), o resultado foi uma viagem sempre apreensiva, achei que ia bater imensas vezes e quando cheguei a casa respirei fundo de alivio por termos chegado inteiras!
Para somar ao trafego intenso e aos camioes que cortam a visibilidade, os sinais na estrada tambem sao dificeis, quando aparece uma indicacao para virar e' sempre em cima do acontecimento, quase nao da tempo para pensar, muito menos mudar de filas e para ajudar, e' dificilimo fazer inversao de marcha porque e' proibido em quase todo o lado e porque praticamente nao existem rotundas... como resultado tornei-me fa incondicional de rotundas e da liberdade que elas proporcionam, nunca mais me volto a queixar do numero de rotundas em Portugal!!

Wednesday 11 May 2011

34 Anos...

Passei os meus 34 anos no passado dia 7, de ferias na Tailandia.
Foi um dia giro, de manha fomos para a praia com as miudas, estivemos a brincar na areia, a fazer castelos, a Vera la fez a sua sesta no carrinho, a Maria foi passear a ver os caranguejos e os camaroes com o Pai e eu fiquei a brincar com a Vera debaixo do toldo. A Maria aprendeu a nadar com bracadeiras este ano e andava toda contente na agua umas vezes so com as bracadeiras outras vezes com a sua boia aviao, a Vera foi a primeira vez que foi a praia e gostou muito, tinha uma boia com pequeno toldo a tapar a cabeca que foi um sucesso e claro, fartou-se de comer areia!
Durante a tarde eu fui ao SPA Six Senses, em Portugal ha um no Hotel Penha Longa, e adorei. Fiz o nourishing treatment, que incluiu massagem de corpo, terapia especial nos pes e massagem indiana na cabeca... sai de la parecia nova!
A noite fomos jantar ao Library... muito bom!

Tuesday 10 May 2011

Restaurantes/Bares a nao perder em Koh Samui

9Gems: Trata-se da propria casa do dono do restaurante que tambem e' um hotel de charme. O sitio e' girissimo, vista fantastica e come-se muito bem... talvez seja caro de mais especialmente para Samui, mas afinal o sitio e a vista tambem se pagam...


The Library: O conceito e' o de um hotel-livro, os quartos sao paginas, o indice e' o concierge e claro tem uma livraria e estatuas de pessoas a ler. O sitio e' girissimo e a piscina encarnada fantastica! O restaurante e' excelente e a praia mesmo em frente tambem.





Nikki Beach: o por-do-sol e' lindo, a piscina com som debaixo de agua muito cool, o DJ excelente. O restaurante parece que tambem e' bom, mas eu acabei por nao experimentar. A praia em frente e' fraca e no dia em que fui a agua estava suja, mas 'a parte isso o sitio e' lindo e vale especialmente a pena ir aos Domingos quando ha' festa!



Beach Republic: Mais um bar/restaurante girissimo, com musica chill out e um servico excelente! Pessoalmente gostei mais do que do Nikki Beach! A praia em frente e' boa e linda!

Monday 9 May 2011

Koh Samui - Tailandia

A semana passada fugimos os 4 para Samui para umas ferias com os amigos do Japao. Infelizmente nem toda a gente pode ir e os que nao foram fizeram falta e perderam uma semana muito boa!
Dividimo-nos por 3 casas, todas ao lado umas das outras, e passamos o tempo entre a praia e a piscina, alguns ainda fizeram um passeio de barco e o Luis la foi mergulhar, 'a noite invariavelmente fizemos uma grande jantarada, umas vezes em casa outras fora em restaurantes bem giros e no fim e um giro pela noite, que nem sempre aconteceu porque as miudas de manha nao perdoam! Para quem nao conhece, a ilha nao e muito grande, de carro da-se a volta toda em cerca de 2 horas, como tem aeroporto, trata-se de uma das ilhas com mais turismo e mais habitada, mesmo assim e talvez por ser epoca baixa, nao apanhamos excessiva confusao, mas para quem quer sossego e paraiso, entao Koh Tao e Koh Phangan sao melhores poisos.
Aqui ficam algumas fotos: