Monday 31 October 2011

Ocean Park Halloween Bash

No sabado, eu e o Luis juntamo-nos a alguns colegas meus do MBA e fomos ate ao Ocean Park, a festa do Halloween.
O Ocean Park e um parque tematico semelhante a Disneyland, mas cujo tema sao os animais e a natureza, alias a Disneyland e o maior concorrente do Ocean Park aqui em Hong Kong, com a diferenca de que por aqui o Ocean Park e mais bem sucedido do que a Disneyland. No inicio do MBA tivemos uma sessao com o seu CMO (chief marketing officer) e foi muito engracado ver como e que se conseguiram diferenciar e concorrer com um gigante como e o "rato" (forma como o CMO trata a Disneyland). O posicionamento baseado em varios programas de defesa ambiental e proteccao de animais tambem foca o facto de o Rato da Disney ser de fantasia, enquanto o Rato do Ocean Park e verdadeiro.
A verdade e que la nos mascaramos e partimos! Conseguimos ainda ver o aquario que obviamente ao pe do Oceanario de Lisboa deixa muito a desejar, mas e sempre giro de ver! E depois partimos a descobrir uma serie de atraccoes especificas do Halloween, ou seja que so estao disponiveis durante estes dias e que se tratam essencialmente de casas do terror, umas mais assustadoras que outras, mas sempre muito divertidas! Aproveitamos tambem para experimentar algumas das montanhas russas e por fim rendemo-nos estoirados e regressamos a casa!

Saturday 29 October 2011

Halloween

Por aqui comemora-se o Halloween a serio, ou seja ontem a Maria foi mascarada para a escola e hoje um pouco por todo o lado veem-se criancas e outros menos criancas mascarados! Para que a Maria estivesse a rigor, comprei um fato de abobora... mas a miuda nao quiz vestir... disse-me "Mae, nao quero ser uma abobora, quero usar o vestido de Ursa Teresa do Noddy, que esta guardado debaixo da cama dos pais!"
Quando estive em Portugal no verao, pedi a minha irma que me emprestasse uma mascara que ja nao servisse a minha sobrinha, para a Maria usar na semana do livro na escola. Na semana do livro, ela vai ter que ir mascarada de uma personagem de um livro que ela goste, claro que Ursa Teresa e o ideal, porque ela adora o Noddy! Na altura a minha irma emprestou-me o fato, a Maria experimentou e eu guardei porque so ia ser usado em fevereiro do proximo ano! Mas, pelos vistos a Maria nao se esqueceu e assim, em vez de abobora... foi de ursa Teresa! Como foi uma decisao de ultima hora, nao tive tempo de escrever para a escola, assim, acho que quando a Maria disse na escola que era a Teresa, nao me parece que tenham percebido... mas o que interessa e que a Maria se divertiu imenso e vejam como estava querida!

Sunday 23 October 2011

Acabaram os exames!

Foi uma semana dificil esta que passou! Nao estava a espera que o nivel de dificuldade dos exames fosse tao elevado, principalmente porque nao tivemos nenhum termo de comparacao... nao estao disponiveis exames dos anos anteriores e os trabalhos que fomos fazendo ao longo das aulas foram muito diferentes do que nos pediram nos exames... assim, aguardo com alguma ansiedade os resultados, espero nao me ter saido mal... vamos ver, por agora estou a tentar gozar o unico fim de semana que tenho completamente livre de estudos!
Ontem a noite juntamos um sub grupo de Europeus/Latinos e fomos jantar a um restaurante tailandes o Spice Soho (bom!) e depois seguimos pela noite dentro passando pelo Soho Corner onde encontramos mais uns quantos amigos e acabamos no Azure, um bar/discoteca que fica no topo do Hotel LKF, ou seja tem um terraco com uma vista fantastica sobre a cidade, la dentro a musica e bem gira e o ambiente tambem.
Hoje dormi... piscina... sesta... e a noite festa de fim dos exames na faculdade, a festa foi gira, mas estou cansada e por isso vim para casa cedo, amanha quero preparar algumas coisas aqui em casa e estou mortinha por ir buscar o Luis e as miudas ao aeroporto, sim porque estive as ultimas 3 semanas aqui sozinha em Hong Kong e estou cheia cheia cheia de saudades deles!

Saturday 15 October 2011

Exames!

Passaram apenas 8 semanas de aulas, mas já chegou ao fim o primeiro período de aulas e assim os primeiros exames finais! Durante a próxima semana tenho 5 exames, 1 exame por dia... Estava a contar ter estudado durante a semana que passou, mas tive trabalhos de grupo, apresentações, eventos com empresas e acabei por deixar escorregar o estudo, resultado: fim de semana fechada em casa a estudar... Uffa...

Saturday 8 October 2011

Armani Bar

Ontem ao fim da tarde desafiaram-me a ir beber um copo ao Armani Bar em Central Hong Kong. Trata-se de um terraço que fica por cima da loja Armani (2F, Charter House), o espaço grande e o ambiente girissimo e sofisticado, frequentado principalmente pelos muitos financeiros que trabalham na zona. Recomendo vivamente!

Thursday 6 October 2011

Morreu Steve Jobs

O mundo perdeu hoje um homem visionario que revolucionou o mundo tecnológico. Hoje, o meu telefone é um iPhone, escrevo estas linhas no meu iPad, corro ao som de um iPod, o meu computador é um MacBookPro e o meu router wireless é um AirPort... Quem criou todos estes produtos foi a Apple através da visão de Steve Jobs! Hoje, espero que Steve Jobs continue a servir de exemplo para as muitas mentes inovadoras e disruptivas, para que acreditem nas suas ideias e assim desenvolvam produtos que façam a diferença nas nossas vidas!

"Remembering that you are going to die is the best way I know to avoid the trap of thinking you have something to lose."
Steve Jobs