Friday 30 December 2011

Natal 2011

Mais uma vez decidimos passar o Natal em Hong Kong... varias foram as razoes para nao voltarmos a patria nesta epoca festiva, o facto de termos poucos dias de ferias aliado as ultimas experiencias de viagens nesta altura, recordo que os ultimos natais foram passados doentes! e no ano passado em Novembro apanhei greve de controladores aereos espanhois o que atrasou o nosso voo e nos fez perder a ligacao em Paris...acabamos a dormir num hotel, e no dia seguinte tivemos que fazer a viagem de dia...CAOS, assim sendo mais uma vez decidimos ficar por ca.
No dia 24 ficamos em nossa casa as miudas tiveram o seu jantar favorito: sopa, omolete de fiambre e queijo com massa de conchinhas e de sobremesa salada de frutas. Nos, la tivemos o nosso querido bacalhau cozido (contrabandeado na mala de Portugal) com ovo, broculos (a falta de couve portuguesa), cenoura e batata, regado com um belo azeite Portugues e vinho Cadao especial que o meu pai nos trouxe na ultima visita! Antes das miudas irem para a cama puseram os seus sapatinhos ao pe da janela e um copo com leite e um prato com biscoitos para o Pai Natal.
Dia 25 de manha abrimos os presentes, a Verinha meia atarantada sem perceber muito bem o que se passava, a Maria ja estava a espera e adorou! Teve graca porque que as tantas elas ja nao queriam abrir mais presentes, so queriam brincar com os que ja tinham, ou seja receberam coisas a mais! De seguida fomos almocar e passar o dia a casa dos nossos amigos M. e M. e foi muito divertido, os miudos divertiram-se imenso, e correu lindamente, portaram-se todos bem, nao houve feridos :-) e adoraram o Pai Natal que foi la deixar mais um presente. A Vera comeu pela primeira vez chocolate e lambeu-se, a Maria sentou-se ao meu colo e comeu 2 tacas de gelado! Uma festa! No caminho para casa a Vera adormeceu ferrada, a Maria vinha de tal forma excitada que nao se calou um minuto! Quando chegamos a casa, durante o banho e o jantar estavam tao cansadas que se fartaram de chorar porque so queriam ir para a cama dormir :-)

Wednesday 28 December 2011

International night

Antes dos exames, mais propriamente no Thanksgiving day, tivemos a noite internacional no MBA preparada pelos alunos em representacao do seu pais. Eu vesti-me de fadista, levei uma bela feijoada (preparada pelo Luis!) e fiz uma apresentacao sobre Portugal que foi um sucesso :-)
Adorei ver o esforco que todos pusemos nos nossos projectos, adorei provar iguarias dos mais diversos paises, tivemos sushi do Japao, crepes franceses, panquecas do Canada, salsichas americanas, vodka russo, bruschetas italianas, caril indiano, caril tailandez, comida coreana, iguarias israelitas e muito muito mais! No fim da refeicao, tivemos as apresentacoes de alguns paises e depois um fantastico espectaculo que incluiu, cantores, um dueto de violino e piano, danca e ums excelente representacao de bollyhood!


Wednesday 21 December 2011

Doente....

Mas sera possivel que os meus natais sejam passados todos na cama??? E que ja e o quarto!!! Ao menos desta vez fiquei doente com alguns dias de antecedencia... se tudo correr bem pode ser que na noite de Natal ja esteja mais recuperada... no no passado mal consegui saborear o bacalhau de tal forma tinha o nariz entupido... sera possivel??

Sunday 18 December 2011

Curso de apreciacao de vinho!

Este blog tem andado ao abandono porque as ultimas semanas do MBA foram muito muito intensivas, mas agora que finalmente entrei em ferias vou ver se consigo contar pelo menos algumas das coisas que andei a fazer para alem de estudar!
Nao sei se ja contei que no MBA, os alunos formaram clubes de estudantes, entre esses clubes eu juntei-me a Sociedade dos Vinhos e aqui ha umas 4 semanas inscrevi-me num curso de apreciacao de vinho! Foram dois finais de dia, duas horas (entre as 19h e as 21h), em dias em que estavamos todos particularmente cansados pelos inumeros trabalhos de grupo e a preparacao para um exame, mas la paramos e fomos saber mais sobre vinhos e devo dizer que aprendi e me diverti imenso!
As principais licoes... o vinho quando se deita no copo tem um cheiro, mas depois de mexido, parece que abre entra o ar e ganha um cheiro completamente diferente, com mais expressao, onde se sente mais as especiarias ou que quer se seja de particular que o vinho tenha :-)! Fiquei a saber que tem que se pegar no copo sempre pelo pe para nao alterar a temperatura do vinho e ainda que alguns vinhos tintos tambem se devem beber frios, nao gelados como os vinhos brancos, mas frios. Fiquei ainda a saber que nao gosto de vinhos fortes, gosto de vinhos mais leves e mais doces!