Monday 25 April 2011

Big Wave Beach

O fim de semana da Pascoa comecou com um passeio ate a praia. Eu e a Maria, um saco de comida, outro de toalhas e cremes de proteccao e mais um carrinho de brinquedos, la fomos passar o dia a Big Wave beach, uma praia que fica no sul da ilha de Hong Kong, como o nome indica famosa pelas ondas, mas que na realidade e mais nome que outra coisa, a areia e' meio cinzenta, mas a 'agua e' limpa e quente! A praia nao e' muito grande e fica numa enseada rodeada de montanhas o que a torna linda! Existe um trilho para se fazer uma caminhada de mais ou menos 1hora e meia, nos ainda nao o fizemos, mas temos amigos que ja' o percorreram e gostaram muito, tenho que deixar para um dia que va sem criancas, porque apesar de muito despachada a Maria nao aguenta andar a subir montanhas!
Quando chegamos a praia alugamos um chapeu-de-sol, ja tentei comprar um, mas parece que o mercado aqui funciona so para o aluguer, porque nao os consigo encontrar 'a venda em lado nenhum! Desta vez la' tentei outra vez e fiquei verdadeiramente surpreendida quando a senhora me disse que tinha um para venda, mas estava la a tras... fiquei 'a espera... e so me deu vontade de rir quando a senhora apareceu com um chapeu igual aos que aluga, velho, pesado e completamente sujo do uso que ja tinha! Enfim, vou continuar a procurar!
Outro pormenor, e' que o parque de estacionamento da praia tem parquimetros de apenas 2 horas! Ou seja, tive que sair 2 vezes da praia para ir carregar o parquimetro... e nesta praia nem e' muito mau, porque o caminho ate a praia e' simples, mas ha' outras praias com centenas de degraus que tornam o percurso um pesadelo!
Uma coisa fantastica nas praias aqui em Hong Kong, e' que ha' sempre chuveiros de agua doce, assim, antes de regressarmos a casa, tomamos um banho e tiramos o sal... a Maria, depois do banho e com o cansaco da praia foi a dormir no carro ate casa :-)

No comments:

Post a Comment