Saturday 30 April 2011

Toni & Guy

Esta 5f fui a inauguração do novo espaço Toni & Guy no SoHo. Nunca tinha ido a inauguração de um cabeleireiro, nem aqui, nem em Lisboa ou Tóquio, e devo dizer que foi bem divertido. A festa foi meio dentro meio na rua, teve direito a discursos, show de gaitas de foles e balões pelo ar; vinho branco ou tinto à descrição, e mais uma senha para uma bebida no bar por baixo do salão; e muita gente bonita!

Thursday 28 April 2011

Yoga!

Recomecei as aulas de Yoga e sinto-me lindamente!
Ainda em Portugal, comecei a fazer Yoga na altura no Holmes Place da Av. Defensor de Chaves, depois mudei para as Amoreiras e la nao tinham aulas de Yoga o que me deixou muito triste...quando cheguei ao Japao achei que ia ser facilimo encontrar um sitio para continuar, mas na altura o mais proximo de casa tinha uns horarios incertos e a partir do momento em que comecei a trabalhar deixei de conseguir ir. Agora, parece que finalmente vou recomecar a serio, porque as aulas sao aqui mesmo no nosso condominio, por isso mais conveniente e' dificil!
Gosto de esticar o corpo e da sensacao de alongar, adoro o relaxamento e mesmo sabendo que nao e' propriamente um desporto para suar e perder peso, acho que e' excelente para o equilibrio emocional e assim, cada vez que termino uma aula sinto-me mais "leve" :-)

Wednesday 27 April 2011

Source Code

Mais uma ida ao cinema, desta vez para vermos: Source Code com o Jake Gyllenhaal. Filme giro, para ver Domingo a noite, a historia agarra o espectador e o Jake vai como sempre muitissimo bem, nada de muito intenso, nao muito interessante, mas passam-se umas 2 horas agradaveis. Aqui fica o trailler:

Stanley

Ontem fui passear ate Stanley, uma cidadezinha a beira mar que fica no sul da ilha de Hong Kong. Stanley e' conhecida por um lado pelo passeio maritimo com restaurantes optimos, pela a praia que nao sendo das melhores de HK e' bastante boa e pelas casas luxuosas onde vivem muitos dos milionarios que trabalham no sistema financeiro, mas tambem pelo mercado de rua, que tem coisas optimas a precos fantasticos, entao para comprar roupa de crianca e bebe nao ha melhor! Eu precisava de fazer umas compras antes da nossa viagem a Tailandia (simmmm, vamos de ferias ja esta 6f!) e assim la fui a Stanley e mais uma vez nao me arrependi. Alem de ter feito as compras que precisava, almocei uns fantasticos Ovos Bennedict no restaurant Rock and Salt.
Aqui ficam umas fotos que foram tiradas no Inverno, ontem o ceu estava azul e muito mais bonito, mas eu deixei a maquina em casa :-)

Monday 25 April 2011

Big Wave Beach

O fim de semana da Pascoa comecou com um passeio ate a praia. Eu e a Maria, um saco de comida, outro de toalhas e cremes de proteccao e mais um carrinho de brinquedos, la fomos passar o dia a Big Wave beach, uma praia que fica no sul da ilha de Hong Kong, como o nome indica famosa pelas ondas, mas que na realidade e mais nome que outra coisa, a areia e' meio cinzenta, mas a 'agua e' limpa e quente! A praia nao e' muito grande e fica numa enseada rodeada de montanhas o que a torna linda! Existe um trilho para se fazer uma caminhada de mais ou menos 1hora e meia, nos ainda nao o fizemos, mas temos amigos que ja' o percorreram e gostaram muito, tenho que deixar para um dia que va sem criancas, porque apesar de muito despachada a Maria nao aguenta andar a subir montanhas!
Quando chegamos a praia alugamos um chapeu-de-sol, ja tentei comprar um, mas parece que o mercado aqui funciona so para o aluguer, porque nao os consigo encontrar 'a venda em lado nenhum! Desta vez la' tentei outra vez e fiquei verdadeiramente surpreendida quando a senhora me disse que tinha um para venda, mas estava la a tras... fiquei 'a espera... e so me deu vontade de rir quando a senhora apareceu com um chapeu igual aos que aluga, velho, pesado e completamente sujo do uso que ja tinha! Enfim, vou continuar a procurar!
Outro pormenor, e' que o parque de estacionamento da praia tem parquimetros de apenas 2 horas! Ou seja, tive que sair 2 vezes da praia para ir carregar o parquimetro... e nesta praia nem e' muito mau, porque o caminho ate a praia e' simples, mas ha' outras praias com centenas de degraus que tornam o percurso um pesadelo!
Uma coisa fantastica nas praias aqui em Hong Kong, e' que ha' sempre chuveiros de agua doce, assim, antes de regressarmos a casa, tomamos um banho e tiramos o sal... a Maria, depois do banho e com o cansaco da praia foi a dormir no carro ate casa :-)

Wednesday 20 April 2011

Junk boat

Este Domingo demos inicio a epoca balnear 2011 com um passeio num barco junco. Este tipo de barcos, que sao os tradicionais Chineses, sao de madeira e com as famosas velas tipo leque, mas no nosso caso o barco, apesar de ser de madeira era um pouco mais moderno, apesar de disso o nome "junk boat" continua a servir. No ano passado, tambem fizemos um passeio destes, e na altura tivemos o azar de ter chovido praticamente o tempo todo... desta vez tambem choveu, mas so no regresso, e assim sempre conseguimos aproveitar alguma coisa! Ja esta bastante calor, mas a agua ainda esta fria... quer dizer, esta fria para o que estamos habituados aqui, os seus 22 graus faziam inveja a praia do Guincho ou a Costa da Caparica, mas para nos ainda nos pareceu fria! A Maria que no inicio, quando viu o barco a baloicar no mar estava com bastante medo, mas depois de entrarmos e de algum tempo de habituacao ja se sentia a vontade. A Vera adorou o passeio e dormir no barco, fez uma sesta de 2 horas seguidas embaladas pela ondulacao... quem me dera ter aproveitado tao bem o tempo :-)

Monday 18 April 2011

Oficialmente de ferias!

Desde 5f da semana passada que estou de ferias! Repeti o GMAT, que desta vez correu bem, e fiquei aliviada, com a sensacao de dever cumprido, agora so tenho de esperar pelo resultado da primeira fase de candidaturas para o MBA e saber se passo ou nao ha fase das entrevistas, resultado que deve sair durante a primeira semana de Maio... ate la e so descansar!
Mas entretanto as ultimas semanas foram recheadas de surpresas... umas agradaveis outras nao tanto! Comecemos pelas boas, para alem do GMAT, a visita da minha irma, que esteve ca 1 semana (entre Hong Kong e Macau), passeamos bastante (subimos ao Peak, passeamos por SoHo, fomos ate Stanley e vimos o skyline de Hong Kong a partir de Tsim Sha Tsui) e no fim eu ainda ganhei uma noite em Macau a assistir a gala final de atribuicao de premios do Global Management Challenge 2010 que foi muito muito divertido, quando pensava que ja nao ia ver mais a minha irma, ela perdeu o aviao e por isso ficou mais uma noite e apesar de ter sido uma grande chatice, no fundo no fundo fiquei contente, porque assim sempre gozei a companhia um pouco mais tempo.
As mas noticias... perdi o meu telemovel, o meu querido iPhone, o melhor telefone do mundo, nao sei como fiz... estou muito muito chateada, ainda tive esperanca que estivesse algures aqui em casa, mas ja revirei a casa ao contrario e nada... ainda tentei ir a policia, mas isto nao e o Japao, e por isso quem quer que o tenha encontrado, nao o vai devolver... enfim, agora tenho um Nokia velhissimo, com a tampa da bateria a cair... vamos ver ate quando!

Friday 1 April 2011

Fim de semana a porta e ....Mais visitas!

Chega hoje um grande amigo nosso dos tempos do Japao, que esta agora a viver nas Filipinas, nao vai ficar ca em casa, mas de certeza que vamos ter mais um fim de semana muito animado!
Tenho pena que o timming nao seja o melhor, afinal de contas ainda tenho o exame para fazer e nao posso deixar de estudar porque no final da proxima semana chega a minha irma e nessa altura quero mesmo tirar uns dias para aproveitar bem a companhia dela... como nao se pode ter tudo, desta vez vou tirar as noites para me divertir, mas durante o dia vou ter que manter a cabeca dentro dos livros!