Monday 19 March 2012

Mudamos de casa!

No meio de tanta viagem, projectos, trabalhos, etc etc... resolvemos ainda complicar a nossa vida um pouco mais e mudamos de casa! O nosso contrato acabou no final de Fevereiro, pediram-nos um aumento na renda absolutamente ridículo, isso aliado ao facto de termos visto casas novas na mesma zona com preços mais baixos, acabamos por decidir mesmo mudar.
Assim, trocamos uma vista absolutamemte fantástica e uma sala gigante por uma casa nova com uma sala mais pequena, mas mais um quarto (cada uma das miúdas tem agora o seu quartinho e ainda temos um a mais para as visitas), os armários já nao nos caem em cima...e temos torneiras misturadoras (nada de sofrer porque a agua vem quente de mais ou fria de mais!) e o nosso quarto fica no andar de cima, ou seja temos mais privacidade e conseguimos montar um mini escritorio optimo, agora quando precisar de estudar ja o posso fazer em casa com todo o sossego!
A mudanca foi relativamente simples, mas claro que já tivemos os nossos problemas com os chineses... Por exemplo, temos um frigorifico grande com função de gelo, como nao conseguimos por o gelo a funcionar, fui ao management office pedir ajuda e a resposta deles foi: o gelo nao funciona porque o construtor nao ligou o frigorifico à água, assim o problema não é só meu mas de todo o prédio. Perguntei eu: então e quando é que o construtor vai resolver o problema? Resposta: não vai, como em Hong Kong nao se bebe a agua da torneira, o construtor alem de ligar os canos aos frigoríficos teria de montar um sistema de filtragem da agua... que obviamente eles nao vao fazer! Outra... ai que bom temos fibra em casa por isso vamos ter internet super rapida... vieram os senhores montar tudo e depois de correrem a casa toda, descobriram que so ha fibra numa das tomadas... e nos nao vamos passar cabos pelo meio da casa porque no sitio onde fica a tomada nao da jeito nenhum ligar os computadores... enfim!
Ficamos muito contentes com o ginasio (maquinas novinhas em folha e boa seleccao de programas de televisao para nos entreter enquanto suamos a seria!) e as duas piscinas (interior e exterior) fantasticas... mas so abrem em Maio! Ate la toca a aproveitar os jardins!

2 comments: