Wednesday 7 March 2012

... Singapura!

Mais uma semana a viajar, desta vez fui até Singapura. 3 dias intensivos de reuniões com empresas de varias industrias e sectores de actividade com o objectivo de aprender um pouco mais sobre a empresa e explorar eventuais oportunidades de emprego em termos de estágios de verão ou trabalho a full time quando terminarmos o curso e no fim 1 dia de descanso/turismo, pelo meio ainda tivemos jantares com ex-alunos da universidade e encontros com outros MBA's. A viagem foi organizada por um grupo de alunos do MBA que contactou as varias empresas, organizou o alojamento e todo o programa das festas.
Como sempre foi mais uma experiência girissima que levo daqui. Conheci algumas empresas interessantes e fiquei a saber um pouco mais sobre a história de Singapura. Apesar de ter sido a minha segunda viagem, na primeira vez fui com o Luis há uns 6 anos a trás, e nessa altura fui de Portugal e só fiquei 1 dia (depois seguimos para a Malásia), estive com um jet-lag brutal e por isso nao aproveitei como deve ser. Na altura lembro-me de ter gostado mas de nao me terr impressionado, desta vez nao: adorei, a cidade é linda, limpissima, super planeada, vê-se que cada edifício foi colocado no sítio certo. Muita gente comentou comigo que acha Singapura aborrecida... Eu não. Concordo que não é tão mexida como Hong Kong, mas, e especialmentebpara famílias, pareceu-me bem mais simpática. Adorei a arquitectura, a ligação com o mar e o azul do céu. Sei que não há céu azul como o de Lisboa, mas depois de tantos dias dias cinzentos em Hong Kong, confesso que o azul de Singapura me encheu os olhos!

No comments:

Post a Comment