Tuesday 21 January 2014

Carta de condução internacional...

Ainda me recordo do dia em que precisei de tirar a carta de condução internacional em Portugal há uns 10 anos atrás! Tive que ir ao ACP (era a única entidade autorizada), demoraram 1 mês a dar-me a carta e disseram-me que só a poderia usar no Peru (sítio onde eu ia viajar), lembro também de ter sido caro, mas já não me recordo quanto foi! Ora bem, ontem marcamos a nossa viagem para Taiwan, onde vamos no Ano Novo Chinês, ou seja daqui por pouco mais de uma semana, e resolvemos que seria simpático dar uma volta de carro, depois de consultarmos ficamos a saber que as nossas cartas de Portugal, Hong Kong ou Japão não são válidas, só mesmo com a carta internacional...achei que ia ser impossível ter o documento a tempo, mas é com alegria que informo que em apenas 30 minutos me deram a carta! Válida para qualquer pais e pela módica quantia de €8. Isto mesmo com a morada de casa nos registos incorrecta! Fizeram a alteração e deram-ma logo. Serviço de primeira!

No comments:

Post a Comment