Monday 27 January 2014

Que chatice!

O meu escritório fica localizado em Lai Chi Kok, na zona de Kowloon, a norte da ilha de Hong Kong. Sendo fora do centro há certos serviços que são difíceis de arranjar, por exemplo cabeleireiro, mas aqui há um tempo atrás consegui com a ajuda de uma amiga encontrar um sítio ao pé do escritório, que usa produtos como deve ser, fazem uma massagem excelente na cabeça e a um preço bastante acessível. Fiquei toda contente, especialmente porque não me apetece nada perder uma manhã ou tarde de Sábado a cortar o cabelo! Ora então, na semana passada, liguei, fiz a minha marcação e as 6h30 da tarde lá apareci eu, prontinha para a massagem e corte de cabelo. Sentei-me, expliquei como e que queria o corte (eles não falam bem inglês, por esta parte é feita com muitos gestos!), a Kimmy diz que tudo bem e vai buscar a máquina de calcular, no visor mostra 450 e diz-me "hoje o preço é mais caro, são 450 HKD", fiquei espantadíssima 45 euros para um corte de cabelo que antes me tinha custado 18 euros????  Perguntei, mas porque? Resposta "antes do Ano Novo Chinês é mais caro"... Levantei-me e fui-me embora! Mas fiquei mesmo chateada, não só fiquei com o cabelo por cortar, mas a falta de alternativas nesta zona, obriga-me a voltar lá daqui por 15 dias!

1 comment: